quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Me recuperando.

Então quase cinco semanas se passaram e eu devo admitir que já estou começando a enlouquecer por não poder correr. Mas pelo menos está cada vez mais perto.

Pois então, notícias dessas últimas semanas. Passei as três primeiras imobilizado e fazendo todos os dias compressa com gelo, varias vezes inclusive. Depois no retorno ao médico fui liberado do imobilizador. Quando ele retirou a tala, pediu pra que eu dobrasse e fiquei muitíssimo preocupado! O joelho não dobrava mais que 15 graus e ainda doía muito, quase que a mesma dor que senti no dia da lesão. Enfim, após ele apreciar uns segundos do meu pânico ele disse que era normal, e que ia passar agora que eu fosse dobrando o joelho e com a fisioterapia. Alívio. Ele até recomendou que eu andasse MUITO, para terror da minha mãe pouco dramática.

Pois bem, já quase conclui minhas sessões de Fisio e devo dizer: que negócio milagroso! Já tenho amplitude total de movimento do joelho de volta e praticamente musculatura fortalecida. Ainda sinto um pouco de dor com algum movimentos que "torcem" o joelho, tipo cruzar as pernas e tal. Mas isso vai melhorando com o tempo. Meu médico disse que vou sentir dorzinhas por uns dois anos ainda, mas nada que me impeça de fazer as coisas que eu faço. Bom, já aprendi a conviver com a canelite, acho que isso não vai ser problema.

Pensei em pegar leve com os giros depois dessa lesão. Por ver como uma coisa tão boba pode deixar uma pessoa parada por tanto tempo. Mas pensei melhor. São coisas que talvez não se possa controlar tão bem. E ai você só tem duas escolhas, ou parar, ou ir em frente. Tudo na vida pode ser prejudicial, até atravessar a rua. Quando voltar vou treinar mais focado... E sem medo.

Ainda não estou liberado pra treinar. Só depois do ano novo. Passando pelo período de "ter certeza que tudo cicatrizou direito e forte". Então é isso... To aqui babando pra treinar. Mal vejo a hora de voltar às ruas.

Agora um vídeo com o que eu tenho treinado nessa fase de lesão. Espero que goste.


Obrigado por ler.

-Gabriel Stella - MOVE4LIFE project

2 comentários:

Unknown disse...

iai biel belezinha bicho xD
q bom q vc ta se recuperando rapido
xD
então sua mãe é pouco dramatica ehuauehauhuehauehuaheuahe
q nem a minha xD
se tinha q ver quando eu abri a mão no ação juventude parecia q eu tava morrendo pra ela
aehuaheuhauehauehaheahueuheuaha xD
o mulher escandalosa xD

melhoras xD

Desayunos Buenos Aires disse...
Este comentário foi removido pelo autor.