quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Lesão.

03 de Novembro, terça feira. Acho que foi fácil o dia mais quente do ano. Treino na ginástica olímpica rendendo pouco mas com evolução. Já tinha feito alguns devil drops, uns corks e muitos fulltwist. Até tinha voltado a treinar flic.

Vendo uns amigos treinando b-kick deu vontade de fazer b-twist, que fazia séculos que não treinava. Nesses últimos dois meses de retorno á G.O. aprendi e melhorei muitas coisas, inclusive e principalmente a minha pirueta. Pois bem, acabei me empolgando no b-twist e acabou saindo um hypertwist. Como eu esperava aterrisar um b-twist cheguei ao chão somente com a perna direita e o peso do corpo todo contra o joelho, torcendo-o. A dor, apesar do corpo quente, foi instantânea. E bem aguda.

Não fui ao médico na mesma noite, porque depois a dor já estava mais suportável, mas quando acordei no dia seguinte tinha certeza que não era uma torção qualquer. Fui à emergência para tirar raio-x e estava tudo certo com o osso, primeiro alívio. O plantonista disse que não devia ser nada, pediu que eu ficasse enfaixado por uma semana e retornasse a clínica.



Minha família, por ser inteira de médicos e conhecidos na cidade, conseguiu um encaixe hoje com um ótimo especialista em joelhos, que por sinal é um cara MUITO gente boa! Primeira coisa que ele falou quando me viu foi: "Parkour cara! Que legal, morro de vontade de praticar. Mas já to velho!!!" Hahahaha, se eu não achasse que pudesse estar incomodando teria deixado o endereço do meu perfil do youtube pra ele ver meus vídeos! Continuando... A faixa que o outro médico pediu pra colocar só servia pra esquentar o joelho! Sempre achei esses médicos de clinica ortopédica de emergência carniceiros, e até hoje tudo indica que são mesmo. Acho que se você perder seu RG na porta e entrar pra procurar é capaz de encontrar ele engessado.

Enfim, meu problema é um ligamento estirado. E é uma lesão nível 1, segundo alívio! Se eu não fosse uma pessoa que precisa de um bom joelho pra ser feliz, não precisaria nem imobilizar, mas isso também significaria Parkour nunca mais. Então pra ter uma recuperação boa e sem sequelas preciso ficar 6 semanas imobilizado com uma tala, sendo as 3 últimas fazendo fisioterapia. Meu médico disse que é uma lesão chata e que vou sentir dorzinha no local até uns dois anos depois, mas nada que me impeça de treinar.


Fico triste por não poder treinar por enquanto, mas to bem aliviado. Não vai ser tempo perdido, vou me dedicar totalmente a parte superior do meu corpo. Vejo essa lesão como uma oportunidade pra crescer. Ela me faz vivo e me mostra que devo estar sempre atento. Respeitar seu corpo é o mais importante. Quando eu estiver recuperado e livre pra treinar com as pernas, primeira coisa que vou acertar vai ser um b-twist.


Obrigado por ler. Abraço e bons treinos.

-Gabriel Stella - MOVE4LIFE project

3 comentários:

duhnz disse...

Com certeza essa lesão foi só pra te fortalecer, temos muitos que crescer ainda. MOVE4LIFE

Felipe dos Santos disse...

Quero ver o post com o b-twist depois que vc voltar a treinar! Até lá, boa evolução, sempre!

Deepac disse...

Se machucar em locais assim é uma das piores coisas que tem, dá medo de nunca mais poder voltar à treinar. ):
Melhoras aí cara.